A III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018) ocorre entre os dias 28 e 30 de agosto de 2018 em São Paulo, com o principal objetivo de consolidar um espaço de diálogo e debate entre os Grupos de Pesquisa do campo da comunicação e do audiovisual, que irão expor e discutir os resultados de suas pesquisas durante as sessões de apresentação de trabalho.

O evento tem como eixo principal o tema Entretenimento Transmídia Multiplataformas, abordando o vídeo sob demanda nas plataformas audiovisuais latino-americanas e seus modelos de negócio que aproximaram empresas do campo da tecnologia e do audiovisual – o que acarreta em uma série de mudanças nos canais de distribuição e consumo, com impactos culturais e econômicos no mercado de entretenimento.

A partir desses eixos temáticos, a JIG 2018 objetiva contribuir para a produção e difusão do conhecimento científico no campo de estudos das mídias audiovisuais, através de conferências, mesas-redondas, painéis, e pelo amplo diálogo entre os grupos de pesquisa e profissionais do campo do audiovisual, jornalismo, marketing, design e artes.

Os debates gerados buscam, assim, refletir as novas dinâmicas de produção, de modelos de negócio, de consumo e de políticas públicas para plataformas de mídia no contexto da América Latina, que multiplicam as telas de acesso às obras audiovisuais – incentivando o engajamento dos usuários pela autoprogramação do fluxo de conteúdos.

A JIG 2018 é um evento organizado pelo Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som – GEMInIS/UFSCar (www.geminisufscar.com.br), coordenado pelo prof. Dr. João Carlos Massarolo, vinculado do Programa de Pós-Graduação em Imagem da UFSCar – PPGIS/UFSCar, com o apoio da Universidade Federal de São Carlos – através da Pró-Reitoria de Extensão, da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo – SPCine, CAPES, FAPESP e SEBRAE.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page