Nos últimos anos, serviços de distribuição de conteúdo audiovisual online vêm se desenvolvendo largamente por meio de plataformas de vídeo sob demanda (video on demand – VOD). Esse modelo de negócio aproximou empresas do campo da tecnologia e do audiovisual – especialmente da televisão, o que acarretou em uma série de mudanças nos canais de distribuição e consumo, com impactos culturais e econômicos no mercado de entretenimento mundial.

Ao observar essas modificações também em um caráter local, a III Jornada Internacional GEMInIS abordará o tema “VOD: Plataformas Audiovisuais Latino-Americanas”. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio de 2018, no Campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na cidade de São Carlos (SP): um dos principais centros universitários e de pesquisa em tecnologia no interior do estado e encontra-se, localizada à 231 km da capital de São Paulo.

Em sua terceira edição, o evento também busca fortalecer os grupos de pesquisas brasileiros que atuam na área do entretenimento transmídia, através de apresentação de trabalhos, debates e um amplo diálogo no campo de estudo de (trans) mídias, comunicação, artes, marketing e design.

Haverá também atividades promovidas pela SET Brasil (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão ), a maior associação de empresas e profissionais de broadcast e novas mídias da América Latina, que promoverá encontros e debates com empresas de startups e profissionais do mercado do audiovisual na cidade São Carlos.

A JIG 2018 é organizada pelo Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS) da UFSCar e possui a coordenação do  Dr. João Carlos Massarolo – professor vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS).

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page