Yenni

No dia 28.08 às 11h30m, ocorre a mesa “Plataformas públicas e audiovisuais no Brasil e na América Latina” para discutir as questões referentes aos avanços e políticas públicas relacionadas ao video sob demanda na América Latina. A coordenadora da Plataforma Retina Latina , Yenny Alexandra Chaverra, irá abordar o funcionamento dessa plataforma que opera desde 2016, conta com milhares de títulos, fruto da cooperação entre países como Bolívia, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai e foi reconhecida pela Unesco por “apoiar o surgimento de setores culturais dinâmicos nos países em desenvolvimento, mediante o fortalecimento dos meios para criar, produzir, distribuir e ter acesso a diversos bens e serviços culturais”.

A mesa também contará com e outros representantes de instituições brasileiras e argentinas para fomentar um debate concreto a respeito das regulações de video sob demanda para a América Latina.

Yenny Alexandra Chaverra é filósofa com pós-graduação em Relações Culturais Internacionais Organización de Estados Iberoamericanos (OEI) e Liderança digital e inovação pelo Instituto Universitário Ortega y Gasset. É assessora de Direção Cinematográfica do ministerio da Cultura de Comlombia na linha de circulação de conteúdos audiovisuais e está na coordenação para a América Latina da plataforma digital do cinema latinoamericana Retina Latina.

 

 

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Share on Google+0Share on LinkedIn0Print this page

Realização